Páginas sem HTTPS são sinalizadas como sites inseguros.
Vários navegadores ajudam as pessoas a reconhecer que o site que estão visitando pode não ser o que parece. Em 2018, o Google Chrome começou a sinalizar todas as páginas HTTP não criptografadas como “não seguras”, e o Firefox seguiu o exemplo com o lançamento do Firefox 70 em 2019. Isso significa que páginas sem HTTPS são sinalizadas para os consumidores como sites potencialmente perigosos.
A presença de um certificado SSL não significa necessariamente que um determinado site seja confiável. Significa que qualquer informação que você inserir nesse site (informações de cartão de crédito, informações de login, etc.) não pode ser interceptada por terceiros. Infelizmente, muitos sites de phishing hoje são capazes de obter certificados SSL, portanto, o fato de um site ser “seguro” não significa automaticamente que é seguro inserir suas informações nele.
No entanto, os consumidores não devem inserir informações se virem um aviso de “não seguro”, mesmo que saibam que o site é legítimo. Sites de comércio eletrônico não criptografados representam muitos riscos para os consumidores pois fraudadores de cartão de crédito, ladrões de credenciais e outros golpistas certamente tentarão interceptar comunicações não seguras. O aviso “não seguro” é um bom indicador de que você pode estar em um site fraudulento, mas mesmo se estiver no site certo, provavelmente indica que o site não é capaz de proteger suas informações e você deve levar seus negócios para outro lugar
Um pesquisa recente mostrou que 97% dos usuários ativos da Internet desejam fazer negócios com empresas que tomam medidas para proteger suas informações confidenciais. Evitar um aviso de “não seguro” exibido pelos principais navegadores dá às empresas responsáveis uma vantagem sobre seus pares menos conscientes, oferecendo a seus clientes a confiança necessária para fechar um negócio.
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