Desde o dia 19 de agosto de 2020, a Sectigo não pode mais emitir certificados TLS/SSL com validade superior a 1 (um) ano devido a um requisito definido pela Apple e pelo Google, afirmando que todos os certificados TLS/SSL de dois anos, emitidos após 30 de agosto de 2020, não serão mais reconhecidos como confiáveis pelos navegadores.
Os certificados emitidos até o dia 31/08/2020 não serão afetados e continuarão funcionando perfeitamente mas, a partir de 31/08/2020, a validade máxima de um certificado TLS/SSL será de 1 (um) ano, acima desse período, serão emitidos certificados sucessivos até completar a data de validade desejada.
Isso se aplica somente aos certificados TLS/SSL, os certificados Code Signing e de E-mail (Personal Authetication - S/MIME) não serão afetados e permanecerão com os períodos validades que possuem atualmente.
Assinatura SSL de até 5 anos
A Sectigo oferece pacotes de Assinatura SSL onde serão fornecidos certificados consecutivos com a duração máxima atual (398 dias), permitindo ao cliente obter cobertura contínua de certificados por até cinco anos.