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Passo a passo

Instalando o Certificado no Microsoft Exchange 2013


As instruções a seguir o guiarão pelo processo de instalação do certificado no Microsoft Exchange 2013.


  1. Certifique-se de ter todos os esses arquivos salvos antes de continuar:
    • Seu Certificado - Este arquivo foi enviado por e-mail após o término do processo de emissão.
    • Raízes Intermediárias - Esses arquivos permitem que os dispositivos conectados ao seu servidor identifiquem a Autoridade Certificadora. Pode haver mais de um desses certificados, verifique no e-mail enviado os nomes correspondentes. Caso não tenha recebido, faça o download das raízes.
    • Sua Chave Privativa - Este arquivo é gerado no servidor junto com a CSR. Em determinadas plataformas, como o Microsoft IIS, a chave privada não fica visível para você, mas o servidor a reconhecerá.
  2. Copie seu certificado SSL para a pasta de compartilhamento de rede do Exchange Server.

    Obs: Este deve ser o mesmo local onde você salvou seu CSR.

  3. Abra o Exchange Admin Center, isso pode ser feito acessando o endereço:

    https://localhost/ecp
  4. Faça o login.

  5. Na coluna a esquerda, selecione Servers, e depois Certificates no topo superior direito.
  6. Escolha seu certificado SSL no menu e selecione Complete.

  7. Insira o caminho de rede onde o arquivo do certificado está localizado.

  8. Selecione OK, e o certificado será instalado no servidor.
  9. Para habilitar seu Certificado SSL, volte para a seção Certificates do Exchange Admin Center (como no Passo 5).
  10. Selecione o Certificado que deseja habilitar e clique em Edit.

  11. Clique na opção Services e selecione os serviços para os quais você gostaria de habilitar o Certificado SSL. Depois clique em Save.

Parabéns! Você instalou seu certificado SSL com sucesso! Para verificar se está correto, visite o site em seu navegador e veja as informações do certificado/site para ver se o HTTPS/SSL está funcionando corretamente.

Lembre-se de que pode ser necessário reiniciar o servidor para que as alterações entrem em vigor.

Dúvidas Comuns

"Não recebi a chave privativa (arquivo .key)"

A chave privativa (arquivo .key) é gerada no servidor junto com a CSR (Certificate Signing Request). Verifique com o técnico que gerou a CSR a disponibilidade da chave. A Chave Privativa deve ficar em segurança no servidor, nós não temos e nem devemos ter acesso a ela.

Certificado desaparece após a instalação

Isso acontece quando o certificado não está sendo instalado no mesmo Microsoft IIS ond foi gerada a requisição (CSR). Caso não saiba qual o servidor, gere uma nova CSR e solicite a REPOSIÇÃO do certfiicado com ela.

Certificado funciona em um navegador e em outro não.

Isso normalmente acontece quando as raízes (enviadas junto com o certificado) não estão instaladas corretamente no servidor. Verifique o manual do seu servidor para a correta instalação. Caso necessite, o download das raízes pode ser feito clicando aqui.

Mensagem de itens não seguros na página

Essa mensagem é exibida quando alguns dos elementos incorporados à pagina (imagens, CSS, componentes JavaScript) são carregados através de URLs não-seguras (HTTP em vez de HTTPS). Reveja os elementos incluídos na sua pagina e altere os links de http:// para https://

Preciso instalar em outro servidor

Você pode exportar o certificado do servidor antigo e importar no novo. Se isso não for possível, basta gerar uma CSR e solicitar a reemissão do certificado pelo Formulário de Reposição.

As raízes estão diferentes do manual

As raízes da Sectigo podem mudar de acordo com o software de servidor e o tipo do certificado. Você pode fazer o download das raízes clicando aqui.

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Caso tenha alguma dúvida sobre a Sectigo Brasil ou sobre nossos certificados, entre em contato pelos canais:

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